quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sarau do Anand Rao (27/10) transmitido ao vivo pelo Facebook e Ustream TV


Serviço

Evento – Sarau do Anand Rao
Data – 27 de Outubro de 2012
Hora – 17 h
Entrada – Franca (é uma transmissão ao vivo para o micro das pessoas via Facebook e Ustream TV)
Opções para assistir – No Facebook acessar o endereço (www.facebook.com/anandraomulticultural), clicar no curtir, depois no aplicativo Ustream. Ao indicar on line, clicar no centro da tela preta.
Na Ustream TV, acessar o endereço (www.ustream.tv) e procurar o canal Sarau do Anand Rao.
Interação – Tanto no facebook quanto no timeline.

Quem é Anand Rao

Anand Rao é um músico, poeta e jornalista radicado em Brasília que agita a cena cultural nacional há muito tempo. Filho de indiano, nascido em Pernambuco, Anand Rao tem 20 livros de poemas lançados, e a cada ano lança cerca de 50 Cds com produção alternativa - a característica do seu trabalho é musicar poemas no palco, sem nunca tê-los lido.
Perfis do Facebook: (https://www.facebook.com/Anandmusico) (lotado); (https://www.facebook.com/anandraoII) (em andamento)
Página Pública do Facebook: (https://www.facebook.com/anandraomulticultural)

Há seis meses ele iniciou o Sarau do Anand Rao, uma brincadeira na sala de sua residência que é enorme, onde convidava cerca de 20 pessoas e se divertia musicando os poetas presentes ao vivo e entrevistando-os. Antenado com a tecnologia de informação, logo depois do início do Sarau, ele começou a transmiti-lo em um canal que abriu na Ustream.TV. O facebook, há algum tempo, tem parceria com a Ustream possuindo um aplicativo que pode ser exposto nas páginas públicas de seus clientes. Usando essa ferramenta, ele abriu uma página pública que pode ser acessada por todos que desejarem assistir ao Sarau via Facebook (www.facebook.com/anandraomulticultural). Ao entrar na página, a pessoa deve curtir e depois clicar no aplicativo Ustream para assistir ao sarau. Poderá fazê-lo também via site do Ustream Tv (www.ustream.tv); neste, a pessoa deve procurar o canal intitulado Sarau do Anand Rao.

Agora ele começa a divulgar o Sarau em todos os veículos do Brasil, nas editorias de Cultura e Variedades, a fim de que conquiste cada vez mais audiência e, consequentemente, plena divulgação da pauta, pois esse trabalho é transmitido para o micro das pessoas.

O Sarau

Quando Anand Rao está em Brasília, o Sarau se realiza. Ele mandou instalar em sua residência a internet mais rápida existente no mercado para fazer o upload das imagens. Transformou sua sala em estúdio, de onde tudo é transmitido. Quando está em viagem, a conexão 3 G não suporta uma boa transmissão, então o Sarau não é realizado.

Participam do Sarau no dia 27 de outubro os artistas abaixo:

Entrevistas Presenciais (no estúdio)

Nena Medeiros

É carioca e escreve desde muito jovem. Porém, só há cerca de quatro anos, resolveu publicar seus escritos. Desde então não parou mais, sendo autora ou co-autora de mais de 800 textos, dentre poesias, contos, crônicas, peças de teatro e letras de música. Publicou dois livros de contos (Contos Crônicos e Contos Crônicos 2) e está trabalhando em outros quatro, dois de contos, um de crônicas e um de poesias. Além dos livros publicados e de seu site (http://www.nenamedeiros.com.br), é possível ler Nena Medeiros em várias coletâneas (em especial na Câmara Brasileira de Jovens Escritores), sites e blogs na Internet, em revistas e no jornal Alô Brasília, no qual assina a coluna Conceito às sextas-feiras. Premiada em alguns concursos e desafios literários, dentre eles o desafio literário da Câmara dos Deputados, o qual venceu nas categorias humor, conto, microconto e conto infantil; ficou em segundo lugar nas categorias carta e poesia e em terceiro lugar na categoria Contos de Fadas da Dinamarca. Em várias edições, participou como jurada. Atualmente, Nena Medeiros é tesoureira do Sindicato dos Escritores do DF e foi empossada à cadeira 36 da Academia de Letras do Brasil, seccional DF.

Welberth Araújo

Despertou o interesse pela música a partir dos 15 anos de idade, quando iniciou o estudo de técnica vocal na Igreja Primeiro de Julho, em Taguatinga. Primeira participação profissional na banda de baile “Alternativa”, em 1989. Estudou técnica vocal na Escola de Música de Brasília. Participou do coral comunitário da UnB com o maestro Davi Junker. Foi vocalista da banda de baile ”Néon”. Atualmente, participa do movimento POEME-SE em que são musicados os poemas de artistas da cidade, e canta na noite em diversos locais. Influências musicais: Cartola, Herivelto Martins, Ari Barroso, Noel Rosa, Djavan, Elis Regina, Tom Jobim, João Gilberto, o Jazz e o Blues. Prêmios: Festival Canta Ceilândia (1989) e Festival do SESI de Música em Taguatinga (1992).

Jorge Amancio

Carioca, nasceu em 1953 e reside em Brasília desde 1976. Licenciado em Física pela Universidade de Brasília, professor da Fundação Educacional do Distrito Federal, participante e ativista de movimentos sociais de luta contra o preconceito racial, começou a publicar seus textos poéticos no Jornal Raça do M.N.U. (Movimento Negro Unificado), no início dos anos 80. É responsável, com Marcos Freitas, pela organização do evento Poemação no auditório da Biblioteca Nacional de Brasília desde meados de 2009.

Entrevistas não presenciais (que serão feitas via “timeline” no Facebook)

Nélio Torres
Nélio Torres

Reside em Vitória. Tem vários CDs gravados, na verdade, começou gravando long plays e hoje lança CDs. Faz parte do Clube Caiubi de Compositores, onde Anand Rao teve contato com o seu trabalho. Seu site é: (http://www.neliotorres.com.br/).

Victor Farinha

Nasceu em 29 de agosto de 1970, em Brasília, e, aos 17 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro. Coordenou as Rodas de Poesia do Bip Bip, evento de grande importância para o histórico movimento de expansão da poesia no Rio de Janeiro, evidenciado a partir do final da década de 90. Como poeta, lançou " breve" (Ed. do autor, 2000). Nos últimos quinze anos, o artista foi publicado em muitas das mais bem conceituadas antologias, jornais e revistas literárias de todo o país, dentre as quais podemos destacar Poesia Sempre, da Fundação Biblioteca Nacional. Foi premiado em diversos concursos nacionais e internacionais de grande relevância, como o Prêmio Unamuno, da Universidade de Salamanca. Como crítico de cinema, manteve por quatro anos uma coluna mensal no jornal Rio Letras. Seus endereços na internet  são: (https://www.facebook.com/victor.farinha.900)  e (http://www.almadepoeta.com/victorfarinha.htm)

Equipe de Produção

Agnes Regina – Imagens Diversas e Divulgação On Line
Fábio Barros – Produção e Entrevistas
Henrique Inácio – Produção e Entrevistas
Anand Rao – Produção, Entrevistas e Divulgação para a Mídia
Tatiana André - Revisão

Anand Rao
Músico, Produtor, Jornalista e Poeta
Anand Rao Multiempreendimentos
Fone Nextel - 61-78136739
Rádio Nextel - 83*82506
Fone Tim - 61-82027100

Nenhum comentário:

Postar um comentário