terça-feira, 23 de agosto de 2011

Estarrecido, entristecido e injuriado com o cancelamento da II BIP – Bienal Internacional de Poesia


Fiz parte da I Bienal Internacional de Poesia fazendo um workshop sobre musicalização de textos poéticos. Fui valorizado à época pelo organizador Antônio Miranda e este ano tentei fazer parte de novo mas, Miranda disse que a pauta já estava fechada apesar de reconhecer meu trabalho como valioso.

Não é por isso, por não ter tido chance de participar na II BIP que vou me calar e deixar a banda passar. Não. A Bienal de Poesia é fundamental no calendário cultural da cidade. Deixou marcas incomensuráveis quando da primeira edição e a maior lembrança que tenho foi a quantidade de saraus feitos pela cidade onde participei de um quando do lançamento do livro do poeta e jornalista residente em Cataguases, Ronaldo Werneck.

Hoje, lendo a mensagem enviada pelo poeta Alexandre Marino que publicou belo texto sobre a questão em seu site (www.alexandremarino.com) chamado Poesia Nômade não quero ficar calado e quero gritar e dizer que com o Governo do meu amigo e parceiro de tênis, joguei contra ele num torneio há muito tempo atrás, Agnelo Queiroz pensei que teriamos uma revolução cultural e total nesta cidade, o que sinto não está acontecendo.

Obviamente, não sei nem um terço das ações culturais que devem estar acontecendo. Sei sim tudo que é divulgado na mídia e a mídia não tem divulgado grandes feitos na área cultural por parte deste governo. Não quero aqui atirar pedras sem analisar, até porque conheço a poeta Lilia Diniz, séria em suas convicções e ações, e ela faz parte deste governo. Mas, quero pedir que vejam com cautela e avaliem a possibilidade da BIP (Bienal Internacional de Poesia) fazer parte definitivamente do calendário cultural da cidade.

Peço que Chico Leite, ex-poeta e hoje Deputado Distrital mais votado, antigo amigo veja a questão como prioridade e lute para que tal Bienal faça parte do calendário de 2012.

E quanto a Miranda, dou o meu testemunho, de que é respeitado no mundo. Diretor da Biblioteca Nacional de Brasília e Editor do Site Antônio Miranda que reune inúmeros poetas, é um agitador sem igual, que respeita a todos e estimula a arte poética como poucos, um mestre por inteiro.

Enfim... Estou injuriado, entristecido e estarrecido com o cancelamento.

Anand Rao
Editor do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário