Em 2006 estive no evento de poesia de Bento Gonçalves. Toquei dentro do tempo na abertura do evento e em diversos colégios. Fui elogiado por todos que assistiram às minhas apresentações pois, nunca tinham visto um trabalho como o meu. No ano seguinte não pude ir e há dois anos venho tentando ir com um roteiro programado por antecipação tentando tocar na abertura e nos colégios com um certo destaque e não venho obtendo sucesso.
As vezes me vem à cabeça se este trabalho de musicar poesias no palco, na hora, na frente de todos sem nunca ter lido, gravando tudo digitalmente e lançando CDs, respeitado em diversos lugares do Brasil e exterior, me vem à cabeça, porque não tem tido sucesso em Bento. Penso, será que acabou para alguns a singularidade deste tipo de criação. Até voltei a compor cifrando, da forma tradicional e tenho postando as novas composições no blog (http://anandraomusico.blogspot.com/) . Hoje estou musicando poemas de Mário Pirata e Soninha Porto.
Como o evento é organizado por uma pessoa, pelo menos é o que sé é publicado em sites e etc, o poeta Ademir Bacca, fico me perguntando se ele ficou com raiva de mim. Na arte alternativa há isso, o seu trabalho é bom mas, se você feriu o organizador não será nunca mais pautado. Mas, sinto que não pois, a única coisa que fiz com o Ademir foi musicar um poema seu e sempre elogiar tudo que ele faz. Se ele tem raiva de mim tem dos meus elogios.
O que sei é que estou muito triste e escrevo este texto às 23:00 h do dia 03 de outubro, e segundo mensagem do facebook e do escritor Ronaldo Werneck, será nesta hora a abertura do evento. Queria estar lá tocando e musicando os poetas, cantando, bebendo e conhecendo e fazendo novos amigos. Como não estou escrevo este texto que é e será um desabafo público. Vou publicar o mesmo no meu Blog de Músico e no Blog Literatura no Detalhe (http://literaturanodetalhe.blogspot.com/) do qual sou editor.
Quero publicamente dizer que Bento Gonçalves junto com o Psiu Poético, se não estiver cometendo injustiça com um outro evento poético alternativo, lembro também dos eventos do Rogério Salgado, Wilmar Silva, são os mais importantes do país. Quero participar do que for possível e coloco à disposição de todos o dom que tenho de musicar poemas no palco no Projeto MúsicaPoética. Sou o único no Brasil a musicar poemas no palco sem nunca ter lido. E vou além musico falas, expressões, enfim, tudo, provando para todos que todos nós somos compositores sem exceção.
Fica aqui minha tristeza de não estar em Bento e fica aqui o convite para que todos os que venham a ler este texto que mostrem ao Bacca e a todos aqui citados, e além disso, que assistam ao evento de Bento que é demais, infinitamente mágico.
Anand Rao
Jornalista, Músico e Poeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário